sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

2019, OBRIGADA!



andei de ônibus, carro, carona, bicicleta, skate, patinete, bote, barca, avião e viatura.
tomei mate argentino, chimarrão, cerveja, vinho, vodka, fernet e caninha.
fumei cigarro, tabaco, haxixe e maconha.
tive 16 hospedagens e morei em 3 casas diferentes.
vários roles aleatórios, fui parar no bar, na praia, numa ilha, na balada, no hospital e até na delegacia.
ouvi castelhano, espanhol, inglês, francês, hebraico, alemão e italiano sem legenda.
aprendi castelhano e melhorei muito o meu inglês.
beijei brasileiro, britânico, argentino, espanhol, alemão, francês, israelense, americano, chileno, colombiano e suíço.
senti fome, larica, sede, calor da porra, frio do caralho, sono, raiva, medo, ansiedade, paixão, ciúmes, saudades, alegria, tristeza, desespero, quaaaaaaaase senti vergonha, quase!
mergulhei em praias, em piscinas (inclusive de bolinhas), em banheira, em cachoeiras e em gente que não valeu a pena.
chorei de felicidade dentro de ônibus e aviões, chorei de desespero em hospital, chorei de tristeza dentro do meu quarto e chorei de gratidão diante do pôr do sol.
evitei me despedir de muitas pessoas, uma delas eu não verei nunca mais nessa vida (Tio Marcio).
falei coisas perigosas como "yo fumé" para uma policial e "não quero comer" pra minha vó.
briguei com colegas, gente que nunca vi na vida, meus pais e meus melhores amigos.
tive um amor platônico a distância (um britânico que mora na Polônia).
vivi uma paixão de um mês na Argentina.
por um tempo vivi uma vida praieira, uma vida alcoólatra, por um mês, uma vida fitness, ainda vivo uma vida minimalista, desapegada e sem qualquer tipo de compromisso.
pisei no Chile (no aeroporto), na Argentina, no Uruguai e em cada Estado do Sul do Brasil.
vi de perto a Casa Rosada, visitei o Estádio La Bombonera, o Obelisco, a Floralis Generica, Jardim Japonês, o Porto de Mar del Plata com leões marinhos, Hipódromo de Palermo, Caminito, Puerto Madero, Feira de San Telmo, Usina do Gasômetro em Porto Alegre, a rua mais conhecida de Gramado, muitas praias em Floripa, inclusive Jurerê Internacional e Ilha do Campeche, o Jardim Botânico de Curitiba, o Museu Oscar Niemayer, cachoeira de Teresópolis, ruas de Penedo e Vale do Amor em Petrópolis.
fiz trabalhos voluntários em hostel's, atendendo na cafeteria, manutenção de limpeza e recepção.
cozinhei muitas coisas pela primeira vez e arranquei muitos suspiros de quem experimentou.
cortei o cabelo, fiz uma tatuagem, emagreci e engordei e fiquei mais bronzeada do que maquiada.
me arrisquei, fui para lugares desconhecidos, com um idioma que não conhecia, peguei carona e aceitei hospedagem de estranhos.
ensinei pessoas a cozinhar, a dançar (no Sul eu danço melhor do que qualquer um), a se amar (dei conselhos para uma paraguaia que estava em um relacionamento abusivo), a falar algumas palavras em português, a viajar barato e a escrever o que sente.
errei um milhão de vezes, mas acredito que acertei outros milhões também. muita coisa aconteceu de uma forma que eu não planejei. muitas delas eu quero fazer outra vez, outras nunca mais, mas sou grata pelo aprendizado. GRATIDÃO é a palavra desse ano.
10 anos se passaram dentro de 1. foram muitos recomeços. me senti perdida muitas vezes, mas graças a Deus, literalmente, eu consegui me achar.
termino esse ano cheia de fé, experiências, aprendizados, pessoas e lembranças que vou levar para o resto da minha vida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário